Homem possessivo agredia e ameaçava mulher de morte

Limitava as pessoas com quem se podia relacionar. Foi detido e ficou com pulseira electrónica

0

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR de Penafiel deteve, ontem, um homem de 41 anos por violência doméstica no concelho de Paredes. Mulher teve de abandonar a casa com os filhos menores.

O homem, “impulsivo e violento” era casado há 11 anos com a vítima, uma mulher de 39 anos. A relação “sempre foi pautada por episódios de violência verbal e física”, descreve comunicado da GNR.

Mas, “no último ano, a vítima conseguiu manter uma actividade profissional enquanto o suspeito esteve emigrado, facto que levou o agressor a adoptar estratégias para controlar as rotinas da vítima, passando ainda a adoptar um comportamento extremamente possessivo, limitando as pessoas com quem se deveria relacionar”.

“Após o regresso do agressor, os episódios de violência aumentaram, levando a que a vítima fosse alvo de novas agressões físicas e de ameaças de morte, factos que levaram a mesma a abandonar a residência, juntamente com os dois filhos de 9 e 11 anos”, acrescenta a mesma fonte.

Presente a tribunal, ficou proibido de se aproximar, permanecer ou frequentar a habitação da vítima, proibido de a contactar e controlado por pulseira electrónica, num raio de 500 metros.