Foto: Pexels/Puwadon Sang-ngern (DR)

A Feira da Saúde de Paços de Ferreira vai acontecer de 15 a 19 de maio, na Praça da República, uma iniciativa integrada no Ano Municipal da Saúde e nas Comemorações do 50º Aniversário do 25 de Abril.

Assim, no primeiro dia do evento, esta quinta-feira, a partir das 9h30 e até às 13h00, decorre, no salão nobre, uma palestra sobre a saúde mental das crianças e dos jovens.

Das 10h00 às 12h30, no auditório exterior, há sessões de esclarecimento sobre saúde oral. À tarde, os trabalhos visam debater a importância do brincar no desenvolvimento cognitivo e motor da criança. Paralelamente, está também prevista uam demonstração de JU JITSTU e, das 18h00 às 19h30, vai abordar-se o impacto das tecnologias nas crianças.

Também durante a feira, vão ser realizados rastreios orais e crianças, pela “Mundo a Sorrir’. A equipa do Centro de Apoio à Saúde Oral – C.A.S.O. Porto vai ainda dinamizar atividades dirigidas a crianças do pré escolar e 1º ciclo das escolas do município.

Não podia faltar a Fada Dentita, personagem infantil, para animar as crianças e tornar os rastreios mais divertidos, além de distribuir kits dentários. Também serão realizadas ações de sensibilização sobre os cuidados a ter com a saúde oral. ´

O C.A.S.O. Porto, parceiro do município, é um projeto pioneiro e inovador, assente na convicção de que a saúde oral é um direito humano fundamental, promovido pela ONG, que promove a Saúde e a Saúde Oral como um Direito Universal junto das populações em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

Ao longo dos 15 anos de existência, o C.A.S.O. acompanhou cerca de 6900 pessoas e tivemos o privilégio de testemunhar o impacto positivo de nossa intervenção nas suas vidas.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here