Rui Vinha é natural de Penafiel e vai integrar a direção internacional da Erasmus Student Network (ESN), a maior associação de estudantes da Europa, reconhecida e apoiada pela Comissão Europeia. 

Eleito para o ano letivo 2024/2025, vai ficar responsável pela gestão financeira da federação de uma mais maiores associações de estudantes interdisciplinar da Europa.

Rui Vinha nasceu e reside em Penafiel, tem 25 anos e é licenciado em Economia, pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP). Atualmente, frequenta o mestrado na mesma área, na vertente política, no ISCTE, em Lisboa.

O seu percurso na ESN c omeçou em 2020, altura em que se juntou à secção local ESN Porto, depois de um período de mobilidade em Bucareste e na Roménia.

Foi tesoureiro da ESN Porto durante um ano e, agora, consegue o feito de ser eleito para o mesmo cargo a nível internacional.

Rui Vinha desempenhará um “papel crucial na promoção da sustentabilidade financeira da ESN”, uma rede que envolve mais de 500 associações locais e 15 000 voluntários que estão “empenhados em proporcionar experiências enriquecedoras aos estudantes de mobilidade internacional”, revela a ESN, em comunicado.

Assim, a missão deesta estrutura passa por representar os estudantes internacionais e, consequentemente, providenciar oportunidades para a compreensão cultural e desenvolvimento pessoal sob o princípio “Students Helping Students”.

A eleição, que ocorreu em Sofia, na Bulgária, entre os dias 10 e 12 de maio, e permitiu ainda reeleger uma portuguesa, Rita Dias, como presidente daquela estrutura.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here