A Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa recebe hoje, dia 13 de maio, a partir das 14h15, um encontro com o tema “O Poder Económico dos Cuidados”.

Inserida no Dia Internacional do Enfermeiro, que se assinalou ontem, domingo, o encontro servirá para apresentar os principais projetos da instituição na área dos cuidados de enfermagem. Os trabalhos começam às 1415, com intervenções do presidente do Conselho de Administração da unidade, Henrique Capelas, os diretores clínicos para a área dos cuidados de saúde hospitalares e também primários, Nelson Pereira e Rui Aguiar, respetivamente, assim como a enfermeira diretora, Benvinda Ribeiro.

A partir das 14h30 vão estar em cima da mesa os projetos da ULSTS, o estatudo do cuidador informal, diabetes em movimento, assim como os programas integrados na insuficiência cardíaca: custo e efetividade. O investimento estratégico em Enfermagem: Investir no futuro económico e social da população e “Ser M.A.R.C.A. ­ Que marca na enfermagem?” serão outras das matérias explanadas no encontro.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here