Dois homens, de 45 e 52 anos, foram detidos, quarta-feira, no concelho de Paredes por violência doméstica.

Segundo o Comando Territorial do Porto, no primeiro caso, a detenção foi levada a cabo após “investigação”, onde os militares da guarda apuraram que o suspeito, era “consumidor habitual de bebidas alcoólicas” e tinha “antecedentes criminais, por ilícitos da mesma natureza”.

Desta vez, “movido por ciúmes, injuriou e ameaçou de morte”, a vítima, com 43 anos, adiantam as autoridades.

Esta situação era habitual, e, já no dia 13 de Agosto, o alegado agressor tinha escalado “uma janela da residência da vítima, onde tentou forçar contacto sexual”. A mulher “ofereceu resistência”, e acabou por ser “ameaçada de morte”.

No segundo caso, o suspeito, com 52 anos, também “consumidor habitual de bebidas alcoólicas, injuriou e ameaçou de morte a vítima”, a mulher, com 50 anos.

As autoridades apuraram que, ao longo da relação de “26 anos”, a vítima era alvo de “violência física e ameaças”. Depois de ter confrontado o marido com um “pedido de divórcio”, este terá manifestado “uma grande revolta e fúria, passando a importunar a vítima, dirigindo-lhe insultos e ameaças de morte no seu local de trabalho”.

Os dois detidos foram presentes a tribunal, esta quinta-feira, e ficaram proibidos de se aproximarem ou contactarem com as vítimas.

No segundo caso, o alegado agressor ficou ainda com pulseira electrónica e terá que se sujeitar a “tratamento da sua dependência de álcool”.