(DR)

O espectáculo de fado, “A Tasca do Chico”, sobre ao palco da Casa da Cultura de Paredes, no próximo dia 27 de Agosto, sexta-feira.

Dedicado a Amália Rodrigues, o evento é da responsabilidade da Rebord’arte, uma associação cultural de Rebordosa, município de Paredes, e pretende fazer uma viagem pelo “universo do fado, contando a história de Amália Rodrigues”, explica a colectividade, na sua página.

O ambiente recriado assemelha-se a uma “tasca, com toalhas xadrez, vinho e broa”, onde serão interpretados “temas icónicos como ‘A Casa da Mariquinhas’, ‘Fado Português’ ou o ‘Barco Negro’”, explica ainda a Rebord’arte.

A voz de Fátima Neto viaja pelo universo de Amália Rodrigues, e vai estar acompanhada, na guitarra portuguesa, por João Martins. Já João Fonseca, na viola, e Samuel Silva, no baixo, vão estar também em palco a acompanhar a personificação da maior fadista de todos os tempos, de Portugal e do mundo.

O texto do espectáculo é da responsabilidade de Fátima Neto e de José Corvelo. A fotografia está a cargo de Guilherme Toledo.

 Fátima Neto é natural de Rebordosa, Paredes, e, além de directora da Rebord’Arte, é violoncelista, e da aulas na Academia de Música de Castelo de Paiva, e também cantora.

A entrada no espectáculo é gratuita, mas está limitada a 80 lugares, por isso, a reserva de bilhetes é obrigatória.

Os ingressos podem ser levantados de 23 a 27 de Agosto, na Casa da Cultura de Paredes.