Fotografia: Feira Medieval Vilela

Entre duas a três mil pessoas são aguardadas, de sexta-feira a domingo, na Feira Medieval de Vilela, uma iniciativa da Associação Desenvolvimento de Vilela que irá decorrer no perímetro da Igreja Paroquial e do Mosteiro de Vilela.

Segundo o presidente da Associação Desenvolvimento de Vilela, José Barros, a edição deste ano tem a particularidade de decorrer não apenas junto à Igreja Paroquial, mas, também, envolvendo o Mosteiro de Vilela.

Fotografia: Feira Medieval de Vilela 

Ao Verdadeiro Olhar, José Barros confirmou que alguns dos espectáculos e actividades que vão decorrer já com início amanhã vão ter lugar no Mosteiro, conferindo ao evento um dimensão única e ímpar e recriando uma verdadeira feira medieval.

“O Mosteiro de Vilela é efectivamente um edifício único e este ano optamos por estender alguns eventos ao Mosteiro conferindo ao certame uma dimensão verdadeiramente medieval e concentrando as actividades que vão decorrer num perímetro mais reduzido”, disse, salientando que a organização vai tirar partido da cozinha do Mosteiro de Vilela convertendo-o num espaço de restauração, com um restaurante, que irá fornecer refeições durante todo o fim-de-semana.

O espaço de restauração terá capacidade para 10 mesas e constitui uma oportunidade  para os visitantes degustarem petiscos acompanhados pelas melhores bebidas.

Publicidade

Falando do programa, José Barros realçou que a Feira Medieval irá integrar inúmeros espectáculos de animação, teatro de rua, números com serpentes, dança do ventre assim como a presença dos Arribamonte, grupo de animação musical, entre outros.

O presidente da Associação Desenvolvimento de Vilela realçou, também, que a Feira Medieval pretende dar a conhecer o património histórico da freguesia, em especial o Mosteiro, assumindo-se como um motor de desenvolvimento económico.

“São inúmeros os expositores e artesãos que vão deslocar-se a Vilela nos próximos dias. Estamos a falar de pessoas que vão ficar cá durante todo o fim-de-semana, têm de comer e isso obviamente que acaba por beneficiar a restauração e outros sectores. Mesmo na fase da montagem do evento, há artigos que são adquiridos no comércio local e isso evidentemente traz mais-valias para todos”, avançou.

Fotografia: Feira Medieval de Vilela