Cinco reclusos do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira começaram a ser julgados esta quinta-feira, em Penafiel, por terem esfaqueado um outro preso em Maio de 2019.

Segundo a edição de hoje do Jornal de Notícias, apenas um dos arguidos quis prestar declarações, negando ter participado no “esfaqueamento de Francisco Oliveira” na sua cela.

Consta da acusação, relata ainda o diário, que a agressão aconteceu “por vingança”, depois de uma discussão, ocorrida na casa-de-banho, entre a vítima e outro dos arguidos, Ricardo Tavares, na qual interveio Francisco Oliveira, também recluso.

Após a discussão e com uma faca artesanal, Ricardo Tavares ter-se-á dirigido à cela desferindo-lhe vários golpes, tendo contado com a “ajuda de mais quatro colegas.

“António Ferreira e Ricardo Teles entraram na cela para ajudar nas agressões e Eduardo Silva e Nelson Almeida mantiveram-se no exterior de vigia”, relata o JN.

A vítima contou ontem em Tribunal que, a e após a discussão, saiu da casa-de-banho e veio para o cela, quando terá sido surpreendido por Ricardo Teles que lhe terá desferido várias facadas, concluiu o jornal.