Fotografia: PSD Paços de Ferreira

O PSD Paços de Ferreira deu início em Carvalhosa, concelho de Paços de Ferreira, a um périplo pelas freguesias do município, aproveitando o Ano Municipal das Freguesias, instituído pelo executivo socialista, tendo como objectivo denunciar problemas e mostrar “uma tentativa de enganar a população”.

Na visita que efectuaram a Carvalhosa, a primeira de várias que se vão prologar durante este ano, e que contou com as presença dos vereadores eleitos, Joaquim Pinto e Célia Carneiro e com o 1.º eleito e membro da Assembleia de Freguesia de Carvalhosa, Anselmo Rocha, o PSD Paços de Ferreira observou existirem “grades da rede de águas pluviais abateram em estradas principais e mais movimentadas da freguesia, colocando em perigo a circulação automóvel”.

“Para além desta questão é igualmente evidente a falta de cuidado e celeridade da Autarquia em tratar aluimentos de vias principais da freguesia que põem em risco a segurança quer das viaturas que por lá passam como dos transeuntes”, lê-se no comunicado do PSD.

Para além destas situações, os sociais-democratas denunciaram o facto do lavatório público não dispor de condições mínimas e do campo de futebol do clube da freguesia manter-se sem relvado sintético.

Fotografia: PSD Paços de Ferreira

“O lavatório público com grande afluência de utilizadores sem condições mínimas, ao contrário de outro, cuja localização faz com que seja muito pouco utilizado, revelando um total desconhecimento da realidade da freguesia e pouco cuidado na gestão dos recursos públicos. O campo de futebol do clube da freguesia mantém-se sem relvado sintético, não indo ao encontro do prometido pelo Sr. Presidente da Câmara. Também nesta importante questão desportiva, verificamos que o campo anexo se apresenta completamente degradado”, referiram os vereadores laranjas.

Na visita que realizaram à freguesia, o PSD Paços de Ferreira chamou, também, a atenção para o facto de existir “lixo espalhado por vários espaços da freguesia” e a nova sede da Junta até ao momento não ter sido materializada.

“Lixo espalhado por vários espaços da freguesia, em particular aquele que se encontra aos lados dos contentores e ecopontos, o que demonstra bem a ineficiência do sistema de recolha de resíduos do nosso concelho (problema comum a todas as freguesias). A nova sede da Junta parada – a promessa feita em campanha, até ao momento não foi materializada a não ser no entulho que se encontra no espaço, numa clara tentativa de enganar a população em vésperas de eleições”, avançam os sociais-democratas.

Contactada pelo Verdadeiro Olhar, a Câmara de Paços de Ferreira escusou-se a fazer quaisquer comentários.