Foto: Fernanda Pinto/Verdadeiro Olhar

O PS Penafiel diz que está solidário com os cerca de 65 funcionários do Grupo Ricon que trabalhavam no concelho de Penafiel, na empresa Fielcon, e receberam, esta semana, a carta de despedimento.

Em comunicado, o partido diz que está “a acompanhar muito atentamente a situação e empenhado em encontrar soluções para que estes não fiquem privados das suas fontes de rendimento”.

Segundo o PS Penafiel, o Governo, através do IEFP, já está a acompanhar de perto esta questão, tendo-se disponibilizado para montar balcões de atendimento em cada uma das fábricas afectadas, para mais rapidamente processar a inscrição dos referidos trabalhadores e prestar todos os apoios necessários.

“Queremos também apelar à Câmara Municipal de Penafiel para que desencadeie todos os mecanismos ao seu dispor, no sentido de apoiar as famílias afectadas por esta adversidade e auxiliar os ditos trabalhadores na procura de alternativas de emprego que lhes permitam continuar a prover ao seu sustento e ao das respectivas famílias”, termina o partido.