Mais 42 vagas para crianças até aos três anos vão surgir em Caíde de Rei, Lousada, pela mão da Recreio, da ACIP, uma cooperativa de intervenção psico-social.

O projeto de remodelação e ampliação conta com o apoio da autarquia e do Pares, um programa que tem por finalidade apoiar o desenvolvimento, consolidação e reabilitação da rede de equipamentos sociais.

O auto de consignação foi firmado terça-feira, avança a ACIP, em comunicado, destacando que pretende demonstrar à comunidade “empenho, profissionalismo, determinação e arrojo para a conclusão de um processo de união de sinergias e parcerias que são determinantes para o desenvolvimento da economia social local”.

Para além das “42 vagas gratuítas”, a nova estruitura vai permitir criar “novos postos de trabalho”.

A ACIP assume-se como uma “organização solidária, aberta, parceira, amiga”, tendo como “missão responder às necessidades da comunidade lousadense”.

Será um “equipamento de qualidade vocacionado para o apoio à família e à criança”, conclui a organização, acrescentando que a Câmara Municipal de Lousada já cedeu um lote, adjacente à creche, para “melhoria de infraestruturas”.