Fotografia: Lions Clube de Paços de Ferreira

O Lions Clube de Paços de Ferreira procede, esta quarta-feira, ao lançamento do conto infantil “Lion, um leão cheio de sonho”, da Andreia Sofia Pacheco, obra que tem como objectivos angariar verbas para a construção do Centro de Apoio Comunitário.

O lançamento do conto está agendado para as 21h30 na sede do Lions Clube de Paços de Ferreira, na Rua Engenheiro Edgar de Oliveira, sendo que a autora reside em Frazão e a ilustradora em Penamaior.

Segundo a presidente do Lions Clube de Paços de Ferreira, Maria João Neto da Silva, o lançamento deste conto insere-se no 38.º aniversário do clube, que se comemorou no dia 12 de Junho, sendo este um projecto/ideia que já tinha ocorrido nos anos lionísticos anteriores e que se enquadra no âmbito das actividades programadas.

“Foi um projecto que esteve na gaveta um pouco adormecido, mas, como sabe, quando a vontade é muita a obra nasce. A ideia do conto infantil prende-se com o plano de actividades e das propostas do Lions International, no ano em que se comemora o centenário (100 anos) de Lions”, disse , salientando que para o Lions Clube de Paços de Ferreira ser um clube de excelência terá que cumprir os desafios do Lions Internacional, principalmente nas actividades para a juventude, visão, fome, meio ambiente e diabetes.

Ao Verdadeiro Olhar, Maria João Neto da Silva esclareceu que após o lançamento do conto infantil, o Lions Clube de Paços de Ferreira irá deslocar-se às escolas e ATL, com a autora, para partilhar esta obra, fazendo esta obra parte do plano de actividades para o ano lionístico 2018/2019.

A responsável pelo Lions Clube de Paços de Ferreira referiu que o projeto teve a duração de um ano. “A autora Andreia Sofia Pacheco é uma jovem que, já escreveu outros livros, que gosta de música, e sabe tocar, e canta muitíssimo bem. Uma artista escondida que, para além deste hobbies trabalha na empresa AM Furniture”, expressou, manifestando que foram editados apenas 100 livros.

“Pois o Lions Clube de Paços de Ferreira vive de ajudas e apoios financeiros, mas a direcção e todos os seus membros estão convictos que muitos 100 livros serão vendidos. Se as pessoas aderirem ao conto infantil, será do agrado deste clube o lançamento de mais contos, com mais oportunidade aos jovens”, assumiu.

Publicidade

Falando do Centro de Apoio Comunitário, Maria João Neto da Silva realçou que este equipamento tem que ser terminado o mais rápido possível para servir os doentes ou os mais necessitados.

“Não temos prazo, pretendemos terminar a obra. Sobre o Centro de Apoio Comunitário falaremos numa outra oportunidade quando o futuro projecto estiver concluído. Queremos agora divulgar o conto infantil e esperar um sucesso para a Andreia e também para a Catarina que fez as ilustrações e que também é uma jovem”, adiantou.