O Conservatório de Música de Paredes, cuja Associação Cultural José Guilherme Pacheco está a comemorar os 25 anos de existência, assinalou, esta segunda-feira, a data com um concerto na Sala Suggia na Casa da Música, no Porto.

O concerto “Notas em Nós”, em que participaram todos os alunos, integrados na orquestra de sopro, no coro, no ensemble e na orquestra de cordas do conservatório, cerca de 260 ao todo, teve dois momentos. Na primeira parte foi interpretada “A Lenda das Três Árvores” que é uma história de Tom S. Long, posta em música pelo compositor Allen Pote. No segundo momento os alunos interpretaram “Salvamento” do compositor Português Jorge Salgueiro, escrita por solicitação da PwC Portugal.

“Entre estes dois momentos houve uma projecção de video de fotos que de certo modo relatam a história dos 25 anos”, explica o presidente da Associação Cultural José Guilherme Pacheco. Agostinho Rodrigues destaca que esta foi a primeira vez que o concerto de final de ano lectivo se realizou na Casa da Música e que durante este ano existirão ainda mais momentos culturais para assinalar o aniversário.

“Tivemos casa cheia e o nível foi muito elevado”, assegura.

Publicidade