A Polícia Judiciária (PJ), através da Directoria do Norte, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de dois crimes de roubo agravado, ocorridos nos dias 13 de Março e 21 de Julho do ano passado, num atelier de costura sito em Seroa, em Paços de Ferreira.

Segundo comunicado da PJ, o suspeito e em conjugação de esforços com outros co-autores ainda por identificar, “nos dias em causa e durante o horário normal de funcionamento do estabelecimento, irrompeu pelo mesmo e sob coação e ameaça do uso de arma de fogo, apropriou-se de obra acabada num valor superior a 20 mil euros”.

De acordo com a polícia, os autores “faziam-se transportar num veículo de mercadorias que rapidamente carregaram com o produto dos roubos e levaram, presumivelmente para comercialização em mercado paralelo”.

Na nota enviada aos órgãos de comunicação, a PJ informou, também, que no decurso dos roubos “as funcionárias foram ameaçadas com a utilização de armas de fogo, despojadas de alguns valores pessoais e encerradas nas instalações sanitárias da empresa”.

O detido, de 35 anos de idade, não tem ocupação laboral, reside no Porto, e “tem antecedentes criminais e policiais por crimes contra a propriedade e relacionados com estupefacientes”.

O suspeito vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

Publicidade