Foto: Verdadeiro Olhar

Os contratos de investimento celebrados entre 2018 e Julho deste ano permitiram à Câmara de Paredes garantir a criação de 450 postos de trabalho e a manutenção de outros 1.150 empregos.

Segundo a autarquia, os 21 acordos celebrados nesse período, ao abrigo do Regulamento de Concessão de Incentivos ao Investimento, ultrapassaram os 70 milhões de euros.

No balanço enviado à comunicação social, é referido que estes incentivos dados pelo município, por um período de cinco anos, ascendem a 1,4 milhões de euros.

“Os investimentos dizem respeito a empresas que se instalaram no concelho de Paredes e outras que já tendo a sua sede em Paredes procederam à ampliação das mesmas ou efectuaram novas construções”, descreve a Câmara. Trata-se de empresas de diferentes sectores de actividade, desde a indústria da madeira e do mobiliário e decoração, indústria automóvel, metalomecânica e produção de cartão micro canelado, entre outros.

A autarquia adianta ainda que nos próximos anos serão feitos investimentos de melhoria de condições e ampliação das actuais zonas industriais do concelho.

A Câmara adquiriu, recentemente, a totalidade do Parque Industrial de Parada-Baltar, com o objectivo de o expandir, e inaugurou uma rua que quer dinamizar a zona industrial de Rebordosa.