O piloto de Valongo, Rui Miritta, está de regresso à competição para disputar a Porsche Sprint Challenge Ibérica, ao volante do Porsche 991.1 GT3 Cup. A primeira de seis jornadas duplas da competição, organizada pela P21 Motorsport, realiza-se nos dias 13 e 14 de abril no Autódromo do Estoril.

O piloto parte para a edição 2024 desta competitiva iniciativa com os mesmos objetivos do ano passado, quando venceu os dois campeonatos da Categoria 991.1, com vitórias em provas no Estoril, Jerez e Valência. Isto na categoria principal, já que na classe GD venceu todas as mangas disputadas.

Rui Miritta diz-se confiante de conseguir repetir os resultados de 2023, não só pela evolução do carro, mas, sobretudo, a sua evolução como piloto, “claramente plasmada nos resultados obtidos”.

A Porsche Sprint Challenge Ibérica conta com duas jornadas duplas realizadas em Portugal (Estoril e Portimão) e quatro realizadas em território espanhol.

Este fim de semana no Autódromo do Estoril arranca com uma sessão de testes privados, sendo que sábado se realizam os treinos livres, a qualificação e a primeira corrida, ficando o domingo para o “Warm Up” e a segunda corrida.

“Depois dos resultados obtidos em 2023, era quase impossível não regressar a esta competição onde tenho tido sucesso”, explica o piloto, acrescentando que, e apesar de saber que “o nível da Porsche Sprint Challenge Ibérica é elevado, há mais pilotos que podem lutar pela vitória”. Rui Miritta está “confiante”, porque tem evoluído, o que se se vai traduzir num aumento de competitividade.

Para esta primeira prova estão inscritos 24 carros, com pilotos de diferentes nacionalidades, como Espanha, Brasil, Venezuela, a Colômbia e a Alemanha, para além de Portugal.

A super competição, que foi reconhecida oficialmente pela Porsche Motosport em 2023, já conquistou um lugar de referências nas corridas de velocidade em circuitos na Península Ibérica, afirmando-se como a número um das competições de veículos GT.