Os tribunais de Lousada e Paços de Ferreira foram, na manhã desta segunda-feira, evacuados devido a uma ameaça de bomba. Neste momento, a Equipa de Inactivação de Explosivos da GNR já afastou a possibilidade de existir um engenho explosivo em Paços de Ferreira e iniciou a busca no Palácio da Justiça de Lousada.

 

Chamada para central telefónica obrigou a evacuar os dois tribunais

 

Segundo o VERDADEIRO OLHAR apurou, o alerta para a existência de uma bomba foi realizado logo pelas 9h00 da manhã desta segunda-feira. A ameaça foi efectuada anonimamente através de um telefonema. Telefonema esse que foi atendido através de uma central telefónica que serve os tribunais de Lousada e de Paços de Ferreira. E como o autor da ameaça não especificou em que tribunal estava colocada a hipotética bomba, as autoridades decidiram evacuar os dois edifícios. Assim, todas as diligências judiciais marcadas para esta segunda-feira foram canceladas.

Tal como é hábito neste tipo de situações, a GNR accionou a sua Equipa de de Inactivação de Explosivos que, em primeiro lugar, efectuou uma busca no Tribunal de Paços de Ferreira. Ao final da manhã, o trabalho dos militares permitiu afastar a possibilidade da existência de qualquer engenho explosivo.

Depois de Paços de Ferreira, os mesmos especialistas rumaram para o Tribunal de Lousada, onde ainda continuam à procura de uma eventual bomba.

Todas as operações da GNR foram acompanhadas por elementos das corporações de bombeiros de Paços de Ferreira e de Lousada.