Um condutor de 19 anos abalroou, ao início da madrugada de sábado, cinco carros que estavam estacionados no centro da cidade de Paredes. Apesar da violência do choque, o jovem continuou a marcha e, já noutra rua, bateu em mais uma viatura. Nesta altura, apercebeu-se que estava a ser perseguido por uma patrulha da GNR e tentou fugir a pé. Foi, no entanto, detido quase de imediato e sujeito ao teste de alcoolemia. O resultado foi superior a 2,30 gramas por litro de álcool no sangue.

Tentou fugir a pé

Segundo o VERDADEIRO OLHAR apurou, o condutor seguia ao volante de um modelo 316 da BMW poucos minutos depois da 1h00 de sábado. Contornou a rotunda 25 de Abril, que dá acesso à autoestrada, e tentou subir a rua dos Desportos que ladeia o edifício onde está situada a Casa do Benfica em Paredes. Nesse local, o jovem perdeu o controlo do carro e abalroou a maior parte dos carros que estavam estacionados do lado esquerdo da via. Apesar dos avultados estragos causados, este condutor não parou a marcha e, um pouco mais à frente, seguiu numa rua de sentido proibido. Circulou ainda vários metros até chegar perto do cemitério municipal, local onde bateu noutro carro estacionado.

Nesta altura, o condutor percebeu que uma patrulha da GNR já vinha no seu encalço e abandonou o BMW para tentar fugir a pé. Ainda o conseguiu fazer durante algum tempo, mas acabou por ser apanhado pelos guardas.

Sujeito ao teste de alcoolemia, o condutor, que também reside na cidade de Paredes, acusou uma taxa superior a 2,30 gramas por litro de álcool no sangue. Foi, posteriormente, notificado para se apresentar ao Tribunal amanhã.