Um viaduto sobre o Rio Carvalhosa, em Paços de Ferreira, vai ser inaugurado no dia 25 de abril, o lugar onde, naquele dia, será oferecido pela autarquia um almoço a todas as coletividades do concelho e onde devem estar presentes cerca de 1000 pessoas.
O cortar da fita à obra será um dos pontos altos das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, representando um investimento que ronda os 1,66 milhões de euros e que é “uma alternativa importante à circulação rodoviária da cidade”, diz o município.
Mas as inaugurações não se ficam por aqui, porque no dia em que se recorda a revolução dos cravos, o município também inaugura um arruamento, com cerca de 500 metros de extensão, a par com duas rotundas, sendo que a primeira dá acesso à nova ponte e a segunda situa-se no entroncamento com a antiga EN 207.
Amanhã, quarta-feira, José Carlos Vasconcelos vai dar uma aula, na Biblioteca Municipal Professor Vieira Dinis, em Paços de Ferreira, às 14h00, onde vai testemunhar a sua vivência na revolução de 25 abril de 1974 e estará à conversa com centenas de alunos do ensino básico de todas as escolas do concelho.
Também neste dia, às 21h00, na Junta de Freguesia de Paços de Ferreira, é apresentada uma exposição que reflete sobre a revolução, com trabalhos inovadores dos alunos da Escola Secundária local. Na altura, será feita a entrega de prémios aos vencedores do concurso.