A cidade de Gandra recebeu a sexta e última jornada do Campeonato Nacional de Trial 4×4 de 2016.

“Foi criada de raiz, pela organização do Clube TT Paredes Rota dos Móveis, uma pista muito técnica e de dificuldade elevada, merecedora dos mais rasgados elogios pelos concorrentes, que a apelidam já de prova rainha do campeonato”, diz nota de imprensa.

Marcaram presença 45 equipas, um recorde de inscritos, e nem a chuva estragou o espectáculo.

Milhares de pessoas assistiram à prova que teve como  Rui Querido o grande vencedor. Mas foi António Henriques que, com o segundo lugar em Gandra, garantiu o título de campeão absoluto de Trial 4×4 2016.

Rui QueridoJá na classe Extreme, António Calçada venceu pela primeira vez, embora Pedro Costa tenha saído como campeão nacional. Por seu turno, Emanuel Costa, acabado de se sagrar campeão europeu e mesmo participando extracampeonato, venceu a classe Super Proto, na qual Luís Jorge garantiu o título.

Manuel Morgado regressou às vitórias na Promoção, não impedindo todavia que, com o segundo lugar em Gandra, João Fernandes se tenha sagrado campeão da classe.

Por último, entre os UTV/Buggy, João Lopes confirmou o título de campeão nacional, apesar da vitória de Luis Edgar na prova.