Foto: OMS/VEDDACOM

Nuno Araújo, piloto de Penafiel da equipa ENI/EQS Racing Team testou, durante dois dias, no Eurocircuito da Costilha, o Audi A1 S1600 com que vai competir.

Isso permitiu “a muitos aficcionados que se foram deslocando a Lousada observar a máquina alemã, a rodar em estreia absoluta nas mãos de um piloto português e de uma equipa também lusitana”, diz comunicado.

“Sendo o primeiro contacto com o Audi A1 S1600, este foi feito, como é lógico, sob a alçada do preparador alemão, que deslocou ao teste o próprio Team Manager, Rolf Volland, antigo piloto de autocross e ralicross e que brilhou nas idas décadas de oitenta e noventa do século passado nas lides internacionais”, refere ainda a equipa.

“Para mim e para todos quantos fazem parte do ENI/EQS Racing Team, este é um salto enorme, dado com consciência e responsabilidade, mas que vai exigir muito de nós. O carro é fabuloso, mas tenho um caminho longo pela frente até conseguir retirar todo o partido da sua competitividade”, diz Nuno Araújo. “O carro nada tem a ver com os que conduzi até hoje. É incrível e a sua competitividade vai-nos permitir evoluir mito e poder ambicionar estar na luta pelos lugares cimeiros, sobretudo depois de uma maior habituação às suas características e ao seu potencial”, acrescenta o penafidelense.

O foco está já na primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralicross, cujo arranque acontecerá a 24 e 25 de Abril, na pista da Costilha.