Mesas, cadeiras, camas e cómodas, entre várias outras peças de mobiliário, estarão à venda, até ao dia 8 de Junho, a preços simbólicos, em mais um Salão do Móvel da Delegação de Vilela da Cruz Vermelha Portuguesa.

A iniciativa, que terá à disposição cerca de 80 móveis doados por empresas de Paredes e Paços de Ferreira, pretende angariar verbas para a instituição.

“Queremos criar receita para o desenvolvimento da delegação. Este ano o objectivo é angariar dinheiro para equipar as nossas ambulâncias”, explica Joaquim Dias, coordenador da Delegação. Para as duas viaturas em causa, o custo global do equipamento rondará os 20 mil euros. A verba angariada ao longo do certame será importante, mas os móveis que não forem vendidos já estarão disponíveis para compra durante o ano.

“Temos uma clientela habitual que já nos procura e a maioria virá no sábado e domingo”, refere Joaquim Dias.

Outro objectivo da instituição, adianta o coordenador, é renovar a frota de ambulâncias de transporte de doentes, todas com muitos quilómetros e com entre 15 a 20 anos de uso. “Nos últimos anos investimos nas instalações. Agora é hora de olhar para a frota de veículos”, defende Joaquim Dias.

Esta é a 25.ª edição do São do Móvel que decorre, como é habitual, a par das Festas em Honra da Nossa Senhora da Hora, em Vilela. Este ano, o local de venda é junto à Rotunda do Escuteiro Baden-Powell.

A Delegação de Vilela da Cruz Vermelha Portuguesa conta com 85 socorristas.