A JSD Distrital do Porto vai tentar unir as diversas juventudes partidárias para debater o tema da regionalização. A informação foi avançada durante o jantar comemorativo do 1.º ano de mandato dos órgãos liderados pelo penafidelense Pedro Santana Cepeda à frente dos destinos da JSD Distrital do Porto, que decorreu no sábado, em Penafiel. A iniciativa mobilizou mais de 300 jovens de todo o distrito e contou com a presença do Secretário-geral do PSD, deputados, autarcas e vários dirigentes partidários, diz nota de imprensa da estrutura.

Presente no encontro, José Matos Rosa, falou da importância da JSD no rejuvenescimento do partido. “A JSD Distrital do Porto tem vindo a dar grandes quadros políticos ao PSD”, disse o Secretário-geral do PSD, que desafiou os jovens presentes a serem interventivos na vida do partido, nomeadamente com contributos temáticos para o próximo Congresso Nacional do PSD.

PNF_jantar JSD (2)Já o presidente da JSD, o lousadense Simão Ribeiro, realçou o trabalho intenso realizado pela estrutura do Porto nos últimos 12 meses, nomeadamente o seu contributo para o sucesso da campanha nas eleições legislativas.

Na sua intervenção, o presidente da Distrital do Porto afirmou que o PSD tem que encontrar novos desígnios políticos, sugerindo que o partido e, em especial o Distrito do Porto, deve ser o impulsionador de uma reforma do estado assente na descentralização do poder político e da gestão pública, baseada na regionalização. Pedro Santana Cepeda anunciou que irá lançar o desafio às restantes Juventudes Partidárias do Distrito, para realizarem sessões de debate, em conjunto, sobre o tema da regionalização, chamando especialistas e personalidades de todos os partidos.

O penafidelense terminou referindo que “a voz do Porto teve sempre eco no país, dentro do partido e junto da sociedade civil” e garantiu que da parte da JSD “tudo será feito para que tal continue a acontecer”.