Foto: GNR (DR)

A Unidade Nacional de Trânsito (UNT) da Guarda Nacional Republicana (GNR), através dos Destacamentos de Ação de Conjunto (DAC) de Lisboa e Porto, deteve 21 condutores e registou 46 autos de contraordenação, na madrugada de 3 de março, na sequência de uma ação especial de fiscalização rodoviária direcionada para a condução sob efeito de álcool, na EN207 em Penafiel, e no IC20 no Monte da Caparica, em Almada.

Segundo revela a GNR, em comunicado, a operação decorreu entre as 3h00 e as 7h00, e levou à fiscalização de 717 condutores. Destes, 21 foram detidos, sendo que 18 conduziam sob o efeito de álcool, dois por falta de habilitação legal para conduzir e um por desobediência. 

Foram ainda registados 46 autos de contraordenação, dos quais 37 por condução sob influência de álcool. 

No decorrer da operação a GNR recuperou também uma viatura furtada, no concelho do Seixal.

“Os detidos foram constituídos arguidos e notificados para comparecer perante o Ministério Público das respetivas comarcas”, diz a GNR, na mesma nota.

Esta operação policial contou com o reforço do Comando Territorial de Setúbal, Unidade de Intervenção (UI), Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) e da BRISA – Autoestradas de Portugal.