Um homem de 37 anos foi detido, esta segunda-feira, por alegada “violência doméstica” à ex-mulher, de 35 anos, anunciaram, em comunicado, as autoridades.

Após investigação policial, os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel, apuraram que o suspeito “terá infligido, reiteradamente, maus-tratos físicos e psicológicos contra a vítima, sua ex-mulher de 35 anos, com a qual manteve uma relação de 12 anos”.

Aliás, no início deste mês, a vítima já tinha sido “forçada a imobilizar o seu veículo, enquanto circulava na via pública, após uma série de manobras perigosas realizadas pelo agressor”, relata o Comando Territorial do Porto, acrescentando que após conseguir abordar a vítima, o homem “agrediu-a fisicamente”.

O indivíduo foi presente a tribunal, esta terça-feira, e ficou proibiu de “contactar a vítima por qualquer forma ou meio” ou de se aproximar da ex-mulher ou da sua residência.

Além da pulseira electrónica, o homem ficou ainda obrigado a fazer um tratamento para tratar o problema que tem com o álcool.