Foto: Fernanda Pinto/Verdadeiro Olhar

Estava previsto que fossem atribuídas, este ano, 50 bolsas de estudo a alunos de Valongo, num montante global de 37.500 euros. Mas, “considerando que se mantêm as circunstâncias provocada pela pandemia Covid-19, que não só afecta os rendimentos das famílias, como implicou despesas acrescidas com o ensino à distância”, a Câmara de Valongo aprovou, hoje, por unanimidade, a atribuição de 86 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior, no valor total de 64.500 euros.

“A Autarquia decidiu contemplar todos os 86 alunos e alunas com candidaturas correctamente instruídas”, justifica nota de imprensa.

O autarca, José Manuel Ribeiro, diz que se trata de “estar na primeira linha de apoio às famílias afectadas” pela pandemia e de “garantir condições de igualdade de oportunidades de permanência e de sucesso académico no ensino superior”, qualificando a comunidade.

Segundo nota de imprensa, foi ainda aprovada, por unanimidade, a aquisição de 631 livros (508 obras diferentes), com um custo estimado de 8.000 euros, para reforçar o espólio das Bibliotecas Escolares do concelho.