O processo de vacinação contra a Covid-19 dos professores e auxiliares de educação dos concelhos de Valongo, Paços de Ferreira e Paredes avançou este fim-de-semana, divulgaram as autarquias. No total, nestes três concelhos, foram administradas quase 1600 doses da vacina.

Em Valongo, foram vacinados cerca de 600 professores e auxiliares da educação pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico das escolas públicas e privadas do concelho no Centro de Vacinação Rápida, instalado no edifício A Fábrica, localizado em frente ao Centro de Emprego de Valongo. “Temos tudo preparado para a vacinação em massa das nossas populações contra a Covid-19, o que nos dá muito esperança e confiança para que possamos ter a maioria da nossa população protegida contra esta terrível doença até ao Verão. Assim tenhamos as vacinas!”, salienta o presidente da Câmara de Valongo, citado em nota de imprensa.

Em Paços de Ferreira, foram 418 os professores e profissionais não docentes das escolas do pré-escolar e do 1.º ciclo que receberam a primeira dose da vacina, no Centro de Vacinação “Capital da Esperança”, instalado no Parque de Exposições da Associação Empresarial de Paços de Ferreira. Segundo a Câmara, já foram administradas 5346 vacinas no concelho.

Também em Paredes começaram a ser vacinados, este domingo, cerca de 579 professores e auxiliares dos estabelecimentos escolares do 1.º Ciclo e dos jardins-de-infância do concelho, no Centro de Vacinação no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo. O presidente do município, Alexandre Almeida, também referiu, segundo nota de imprensa, que “havendo vacinas disponíveis, há condições para proceder à vacinação em massa da população”, e que podem ser reforçadas as equipas com a criação de uma bolsa de enfermeiros.