Paulo Araújo Correia será o candidato do Partido Socialista à Câmara de Penafiel nas autárquicas de 2021.

A escolha, garante o presidente da concelhia, Nuno Araújo, foi “consensual”. “Todos enalteceram a vontade, o mérito, a capacidade e a resiliência que o Paulo Araújo Correia tem demonstrado para se afirmar como o melhor candidato do PS à Câmara Municipal de Penafiel”, afirma, citado em nota de imprensa, dizendo que é a escolha “acertada” para mudar o concelho, tendo em conta “o seu percurso profissional e político”.

Em comunicado, Paulo Araújo Correia diz que tem como objectivo “mudar o paradigma político actual” e assume um compromisso com a mudança.

Penafiel, defende, tem de ser “valorizado”. ”Há muito para mudar e fazer em diferentes áreas, começando pela habitação, emprego e mobilidade”, argumenta o candidato à presidência da autarquia. A meta é que no concelho “predomine o emprego qualificado” e haja “acesso a habitação acessível e digna” para todos. “Esta será outra das prioridades assumida por esta candidatura”, adianta.

A aposta passará também pela mobilidade “para acabar com as assimetrias que ainda existem no território”; pela valorização e preservação dos rios; pelo fim dos aterros sanitários no concelho para que sejam “uma distante memória de um passado a não repetir”.

Paulo Araújo Correia é natural de Penafiel onde reside. É licenciado em Direito, pela Universidade Lusíada do Porto, e , em 2019, concluiu uma pós-graduação em Gestão de Pessoas e Talento, na Nova School of Business and Economics. Exerce advocacia. Foi até Outubro passado foi adjunto no gabinete do ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.