ICNF aprovou Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Paredes

Concelho era um dos dois da região que não tinha o documento em vigor. Está já em consulta pública e será discutido em Assembleia Municipal

0

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) deu parecer favorável, no final de Agosto, ao Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Paredes para o período 2019/2028.

Recorde-se que Paredes e Paços de Ferreira eram os dois concelhos da região que não tinham este plano em vigor. A Câmara de Paços de Ferreira ficou mesmo com verbas retidas por causa disso.

O Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Paredes tinha sido aprovado, por unanimidade, no dia 16 de Julho, na reunião da Comissão de Defesa da Floresta, informa a autarquia. Está em discussão pública e será submetido à apreciação e votação final na próxima Assembleia Municipal, agendada para 27 de Setembro.

“Para o Município de Paredes este é um documento estratégico fundamental no âmbito da Protecção Civil que estava em falta desde 2015”, diz nota de imprensa. O plano tem validade de 10 anos e visa operacionalizar as acções necessárias à defesa da floresta incluindo a prevenção e a intervenção programada das diferentes entidades envolvidas perante a eventual ocorrência de incêndios.

Publicidade