A Câmara Municipal de Paredes entregou a segunda parcela do subsídio do contrato-programa de desenvolvimento desportivo destinado a apoiar as actividades em 2017, com o valor de cerca de 40 mil euros, distribuídos por 19 colectividades. A cerimónia aconteceu na passada quarta-feira, dia 31 de Maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A primeira parcela foi entregue em Janeiro, deste ano, com o valor de cerca de 43 mil euros.  Dos 27 clubes ou associações com os quais a autarquia celebrou contrato de desenvolvimento desportivo, há oito que ainda não entregaram a documentação necessária ao processo, mas serão igualmente contemplados assim que a situação for regularizada. Cândido Barbosa deu as boas vindas aos dirigentes e lamentou o facto de haver clubes que ainda não entregaram toda a documentação necessária ao processo de atribuição dos subsídios anuais. “Mas serão igualmente contemplados assim que a situação for regularizada”, esclareceu.

O Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo para 2017 prevê o pagamento de inscrições, seguros e exames médicos dos atletas das colectividades, num valor total, para já, de 82.120,93 mil euros.

Celso Ferreira, presidente da câmara, parabenizou todos os presentes: “Estão todos de parabéns, mas dedico uma palavra especial ao Paredes Golfe Clube e ao Paredes Polo Aquático, porque são duas modalidades que não existiam no concelho, há 12 anos e que, fruto do modelo de desenvolvimento que adoptámos, conquistam hoje títulos nacionais absolutos. Isto não retira satisfação pelos sucessos de todos os outros clubes, apenas realço as duas, como referi, por serem modalidades novas”.

“Com este contrato-programa de desenvolvimento desportivo, a Câmara Municipal de Paredes pretende incentivar a prática do desporto no concelho, sobretudo a nível das camadas jovens e do desporto amador, elevando os meios colocados à disposição dos atletas, para lhes proporcionar as condições necessárias para que se sintam atraídos para a prática do desporto”, acrescenta nota de imprensa da autarquia.