A candidatura do Partido Social Democrata(PSD) à Câmara Municipal de Paredes, liderada por Rui Moutinho, alega que “as candidaturas do Partido Socialista (PS) e do Centro Democrático Social-Partido Popular (CDS-PP) recorreram a meios  publicitários na internet que a lei proíbe”. Por este motivo, vão avançar com uma queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE).

De acordo com nota de imprensa da candidatura “quer o candidato Alexandre Almeida (PS) quer o candidato José Miguel Garcez (CDS-PP) fizeram publicações patrocinadas na rede social facebook, o que viola o artigo 46.º, da Lei Eleitoral dos Orgãos das Autarquias Locais. Este artigo refere que fica estritamente proibida toda a propaganda política feita, directa ou indirectamente, através dos meios de publicidade comercial (imprensa escrita, redes sociais patrocinadas)”.

“Não é correto o recurso a meios que a lei não permite, sobretudo quando as candidaturas em causa evocam valores de seriedade e verdade, que depois não praticam”, termina a mesma nota de imprensa.