Vão abrir 285 vagas de creche em Paços de Ferreira, Paredes e Vila Nova de Gaia

Contratos foram assinados ao abrigo do Programa PARES 2.0 e apoiam a construção ou reabilitação de creches nos concelhos em que a taxa de cobertura é inferior a 33%

0

Para apoiar a construção ou reabilitação de creches nos concelhos em que a taxa de cobertura desses equipamentos é inferior a 33%, a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social assinou, ontem, 15 contratos que vão criar mais 915 as vagas.

Segundo o Governo, o investimento será de cerca de 11,1 milhões de euros, dos quais 5,9 milhões de euros serão suportados por financiamento público.

Com os novos contratos, assinados ao abrigo do Programa PARES 2.0, serão criados, no distrito de Lisboa, 246 lugares em Loures e Odivelas; no de Braga, 90 lugares em Amares e Vizela; no de Coimbra, 42 lugares em Condeixa-a-Nova; no do Porto, 285 lugares em Paços de Ferreira, Paredes e Vila Nova de Gaia; e no de Setúbal, 252 lugares em Almada e Seixal.

O Programa PARES 2.0 conta com uma dotação total de 37 milhões de euros. “Desta forma, assegura-se uma maior conciliação entre a vida profissional e pessoal dos portugueses, nomeadamente nos concelhos onde a taxa de cobertura é mais reduzida”, afirmou a ministra Ana Mendes Godinho, lembrando que estes são os primeiros contratos a serem assinados.

Recorde-se que, no final do ano passado, estava previsto serem criadas mais 24 creches em Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo ao abrigo deste programa.