A Rua Dom José de Lencastre regressa, até domingo, aos tempos medievais. Há pessoas em trajes de época e produtos para todos os gostos.

A Feira Medieval de Paços de Ferreira realiza-se pelo quarto ano. Conta com um programa de animação e dezenas de espectáculos.

O certame arrancou hoje com um desfile de 200 figurantes jovens do programa Verão Azul, entre as piscinas municipais e a rua em que se realiza o evento. São esperados milhares de pessoas.

“Isto nasceu há quatro anos e a verdade é que, de ano para ano, esta feira tem-se imposto no concelho e na região como um dos maiores eventos”, garante Paulo Ferreira, vereador da Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

“Temos tido a participação popular massiva de dezenas de milhar de pessoas e contamos este ano com muita gente neste evento. São três dias de muita festa que dinamizam o comércio local”, acrescenta.

Quem vem com os seus produtos para participar neste certame também acredita no sucesso do evento.

Dionísio Costa, da Casa do Kastelo, traz fogaças, pão com chouriço e crepes de Santa Maria da Feira. Voltam pelo quarto ano. “É uma feira medieval que todos os anos tem corrido bem. Vale a pena cá estar”, garante. Quem veio experimentar foi Dario Afonso, que trouxe fumeiro tradicional de Viana do Castelo, de produção própria. “Sempre ouvi falar bem desta feira, que tinha muita afluência de pessoas e venho experimentar a ver se fazemos um bocadinho de negócio. As expectativas estão altas”, não esconde.

O evento decorre até domingo e tem entrada livre.

Programa