“Uma representação histórica nos órgãos nacionais eleitos”. É assim que a JS de Penafiel traduz a eleição de elementos de Penafiel para os órgãos nacionais daquela estrutura, numa eleição que decorreu no último Congresso Nacional da Juventude Socialista.

A reunião magna aconteceu no último fim-de-semana, em Braga, tendo sido eleitos Tiago Josué Ferreira, para Presidente da Comissão Nacional, Mariana Almeida, como efetiva, e Gonçalo Lopes, para suplente desse mesmo órgão.

Isabel Ferraz é suplente na Comissão Nacional do Partido Socialista.

Foi também eleito como militante honorário, Ricardo Luís Campos, que foi candidato à lista de vereação nas últimas eleições autárquicas.

A nota de imprensa do partido revela ainda que houve uma indicação de Miguel Matos para o secretariado nacional, “a ser votado na primeira comissão nacional do mandato.”

Já em Paredes, a concelhia participou com uma delegação de seis elementos, constituída por Armando Leal, Pedro Sousa, João Barbosa, Isabela Sousa, Pedro Cardeal e Tiago Nogueira.
Já Armando Leal e Pedro Sousa, presidente e vice-presidente da estrutura concelhia, respetivamente, vai representar a comissão política nacional da Juventude Socialista, o reeleito secretário-geral Miguel Costa Matos.

Paços de Ferreira também teve “uma das maiores participações de sempre”, tendo conseguido “debater e dialogar políticas para um país mais progressista, mas, acima de tudo, para um conselho na linha da frente”.

Fernando Machado, presidente da estrutura, foi eleito como efetivo para a comissão nacional, enquanto que João Meireles conseguiu o lugar de suplente para o mesmo órgão.