“Quantos sorrisos cabem numa caixa de sapatos?” foi o lema de uma campanha de recolha de brinquedos solidária organizada pela Casa do Povo de Sobreira em parceria com a Delegação da Cruz Vermelha de Sobreira.

O objectivo, diz o clube, foi “ensinar às crianças o verdadeiro significado do Natal”. Dezenas de atletas participaram e foram recolhidas e entregues à Cruz Vermelha 30 caixas recheadas de brinquedos, novos ou usados, como peluches, bonecas, livros, jogos, lápis de cor, doces, chocolates ou perfumes, entre outros.

“Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa desenvolvida durante o mês de Dezembro convidava os atletas das modalidades de Hóquei em Patins e Patinagem Artística a encher uma simples caixa de sapatos, que poderia ser decorada ao gosto de cada um, com pequenos ‘mimos’ para entregar às crianças mais desfavorecidas”, com vista a promover os valores da “solidariedade e da partilha”, numa iniciativa inserida na responsabilidade social do clube paredense.

A campanha envolveu pais e atletas e visa “espalhar sorrisos neste Natal, ao mesmo tempo que sensibiliza os atletas para as situações de pobreza e exclusão”, termina nota de imprensa.