Penafiel: Mesmo depois de condenado continuou a perseguir e a ameaçar a ex-mulher

Já o casamento de 20 anos foi marcado por vários episódios de violência física, psicológica e emocional

0

Um homem, de 48 anos, já condenado a pena de prisão suspensa por violência doméstica, continuou a perseguir a ex-mulher e a ameaçá-la de morte em Penafiel. Foi detido novamente pela GNR, há dois dias, e ficou com pulseira electrónica.

 

Segundo comunicado, o divórcio da vítima, de 42 anos, concretizou-se há três anos. Seguiuse a 20 anos de um casamento “marcado por vários episódios de violência física, psicológica e emocional”.

O homem foi condenado a três anos e três meses de pena suspensa por violência doméstica, ainda por cumprir.

“No entanto, o suspeito continuou a efectuar perseguições à vítima, vigiando-a no percurso até ao local de trabalho, fazendo rondas à sua actual residência, onde a ameaçava de morte”, adianta a GNR, salientando que o suspeito “é caracterizado como um indivíduo impulsivo, controlador e possessivo, sendo a sua agressividade potenciada pela reconhecida dependência alcoólica de que padece e que o transforma numa pessoa de comportamentos impulsivos e imprevisíveis”.

A GNR deteve-o e o Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses determinou a manutenção da distância à habitação e a proibição de contactos e aproximação à vitima. Ficou ainda com pulseira electrónica.