São vários os assuntos que poderia trazer aqui hoje, no entanto vou centrar a minha atenção em dois Penafidelenses que nos devem deixar orgulhosos.

Falo de Abel Ferreira, no desporto, mais concretamente no futebol. Abel Ferreira é o treinador do Palmeiras e conquistou a Taça dos Libertadores, uma espécie da “Champions” da América do Sul.

Foi bonito ver a onda de apoio que se gerou nas redes sociais, entre Penafidelenses, ao lembrar as origens e o percurso de Abel Ferreira. Parabéns a este Penafidelense e as maiores felicidades!

Dedico, de seguida, as próximas palavras a outro Penafidelense que tem estado nas páginas dos jornais – António Barbosa –  responsável pela delegação do Norte do INEM.

Falamos de um jovem, extremamente responsável e dedicado à nossa saúde. Escolheu, na sua missão, vacinar 11 pessoas em vez de deitar as respectivas 11 vacinas já preparadas ao lixo. Como é possível sequer pôr essa decisão em causa?

Se já estavam preparadas e tinham os minutos contados até ficarem inutilizadas, claro que a opção seria administrá-las a quem ainda não tivesse sido vacinado. Numa altura em que se contam pelos dedos as vacinas necessárias, crucifica-se assim uma pessoa que sempre zelou pelo seu serviço à comunidade e que, mais uma vez, pensou na saúde de todos nós e em rentabilizar o investimento feito?

Há coisas que não conseguimos entender. É lamentável.
António Barbosa: o meu obrigada pelo trabalho no INEM ao longo deste tempo. Votos de maiores sucessos e venturas para o futuro. Que nunca perca de vista esse sentido de missão em cuidar da saúde de todos nós.