Depois da Associação de Empresas de Paredes (ASEP), apresentada em Abril, o concelho de Paredes vai ter uma nova associação empresarial. A APC Paredes – Associação Para a Competitividade de Paredes já foi formalmente constituída e apresenta os seus órgãos sociais e principais objectivos, esta quarta-feira, numa sessão a decorrer na Casa da Cultura de Paredes, pelas 18h00.

A APC Paredes é presidida por Carla Rocha, da Viriato Hotel Concept. Na direcção estão ainda António Mendes (Century 21), Gil Sousa (Megavale), Marco Almeida e António Couto Ferreira (Escola de Condução Ideal).

Segundo a dirigente, a criação de uma nova associação empresarial justifica-se num concelho com “um tecido empresarial significativo”. “Estamos deficitários de uma associação empresarial porque, infelizmente, a Associação Empresarial de Paredes deixou de existir”, disse ao VERDADEIRO OLHAR. Recorde-se que a insolvência da AE Paredes foi decretada em Abril.

Confrontada com o facto de ter sido, recentemente, criada uma outra associação empresarial, a ASEP, Carla Rocha defende que a existência das duas estruturas “não é incompatível” e que “há espaço para as duas” e mesmo para “sinergias”.

“Queremos ser uma associação multissectorial que não tenha apenas como foco a indústria do mobiliário. O nosso objectivo é dinamizar empresas e comércio”, sustenta a presidente da direcção da APC Paredes. “O comércio tem estado um pouco negligenciado e é um sector muito significativo. É preciso arranjar uma identidade para o concelho. Não vamos depositar todos os esforços na indústria”, prometeu ainda.

A estratégia para dinamizar o comércio e a indústria já está definida e será apresentada esta quarta-feira.