Ana Ferreira, esposa da vítima

Um homem de 52 anos despistou-se em São Miguel, Lousada. Na sequência da queda de moto, Carlos Manuel Rodrigues ficou inconsciente num local escondido. Por isso, só foi encontrado mais de seis horas depois do acidente, numa altura em que os familiares já andavam à sua procura.

Após ser assistido pelos Bombeiros de Lousada e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), o trabalhador da construção civil foi transportado para o hospital, onde continua internado em estado considerado grave.

 

Vítima ficou inconsciente na berma da estrada

Carlos Manuel Rodrigues reside, com a esposa, em Santo Estevão de Barrosas e é dessa freguesia de Lousada que, todos os dias, parte em direcção ao centro da vila para apanhar uma das carrinhas do patrão que o levam às obras. “Ele vai sempre na moto ou num pequeno carro. Na segunda-feira, decidiu levar a moto”, conta a esposa Ana Ferreira.

O regresso a casa do trabalhador da construção civil estava a ser feito no mesmo veículo e foi ao volante da moto que Carlos Manuel Rodrigues se despistou. O acidente aconteceu numa estrada estreita que atravessa São Miguel, local onde pouca gente passa e que tem várias ribanceiras. E foi numa delas, longe da vista dos automobilistas, que Carlos Manuel Rodrigues ficou imobilizado. “Ele costuma chegar a casa pelas 19h00. Uma hora depois ainda não tinha chegado e fiquei preocupada. Telefonei para a família dele a perguntar se o tinha visto”, declara Ana Ferreira.

Alertados pela esposa, irmãos e cunhados de Carlos Manuel Rodrigues foram à procura do homem de 52 anos. Percorreram o mesmo trajecto entre Santo Estevão e Lousada, mas nada viram. “Só o encontraram depois da 1h00, quando andavam a pé a ver as ribanceiras junto à estrada”, acrescenta Ana Ferreira.

Nesta altura, o trabalhador já tinha tido o acidente há mais de seis horas e quando foi assistido pelos Bombeiros de Lousada estava inconsciente. “Foi prestado o apoio necessário com o apoio da equipa da VMER”, descreve o comandante Albano Teixeira, que confirma que a vítima foi transportada directamente para o Hospital de São, no Porto. É aí que continua internado.

Militares da GNR de Lousada também estiveram no local do acidente e não recolheram indícios de qualquer choque com outro veículo.