Depois de cinco anos como comandante dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, Marco Ferreira terminou, no final da semana passada a comissão de serviço e anunciou que deixa o comando da corporação.

“A vida é feita de ciclos e este chegou ao fim. Terminei a minha comissão como comandante dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios com o sentimento de dever cumprido. Quero agradecer a todos que me acompanharam e que me ajudaram a levar esta missão a bom porto. A vocês bombeiros manifesto o meu enorme respeito e gratidão. Como sempre disse vocês são uns verdadeiros heróis”, escreveu nas redes sociais.

Contactado, Marco Ferreira confirma que já não é comandante da corporação, mas que se mantém enquanto funcionário e bombeiro da instituição. “Uma vez bombeiro, para sempre bombeiro”, garante.

Marco Ferreira é bombeiro há 28 anos e filho do antigo quarteleiro dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios. Ingressou na corporação aos 15 anos e, em 2017, quando tomou posse, afirmava que ser comandante não lhe passava pela cabeça, mas que acabou por aceitar o desafio de assumir as funções depois da demissão da estrutura do comando da corporação, em 2016. É bombeiro assalariado da instituição há cerca de 15 anos.

Ao que o Verdadeiro Olhar conseguiu apurar, José Filipe, segundo comandante da corporação, deverá assumir interinamente o comando até ser encontrada solução definitiva.