Imagem: Google Maps

O presidente da Junta de Freguesia das Termas de S. Vicente, José Barbosa Soares, garantiu, esta terça-feira, que aquela autarquia local vai assegurar os serviços prestados pelo actual posto dos CTT, instalado na Avenida S. Miguel, um dos 22 que vai fechar em todo o país.

Ao Verdadeiro Olhar, o presidente da Junta de Freguesia das Termas de S. Vicente adiantou que reuniu recentemente duas vezes com a administração dos CTT, logo após o anúncio do fecho do actual posto das Termas, tendo chegado a um acordo com os responsáveis dos Correios para transferir os serviços para o edifício da Junta de Freguesia.

Segundo o autarca, o protocolo estabelecido assegura que o actual posto se mantenha em funções até que a Junta de Freguesia esteja em condições de albergar esses serviços e prestar um serviço de qualidade à comunidade.

Ao nosso jornal, José Barbosa Soares realçou, também, que a junta de freguesia além de contratar uma funcionária vai contar com o apoio, nesta fase e até que o serviço seja devidamente transferido para o edifício da Junta de Freguesia, da funcionária que trabalha na actual loja dos CTT.

“Trata-se de um investimento significativo, de alguns milhares de euros, mas que se justifica dado o interesse deste serviço à comunidade. Estamos a falar de um posto que serve entre 12 a 15 mil habitantes (Valpedre, S. Miguel de Paredes, Cabeça Santa, Canelas, Eja) e que importa manter em funcionamento”, disse, salientando estar convicto que o posto dos CTT na Junta de Freguesia esteja a funcionar em pleno no final de Janeiro.

José Barbosa Soares destacou, ainda, que ficou surpreendido com o anúncio do fecho da loja dos CTT pela administração da empresa.

“Quando fui confrontado com o anúncio fiquei admirado porque inicialmente não tive conhecimento de nada e porque a loja dos CTT das Termas de São Vicente fica localizada a cerca de 12 quilómetros da sede do concelho. A opção passaria por nos deslocar ou para Penafiel ou para Castelo de Paiva”, assegurou, ressalvando que o posto que irá ficar instalado na Junta de Freguesia irá assegurará as mesmas valências que o actual.