Impasse na Junta de Frazão/Arreigada: Assembleia de Freguesia reúne esta sexta-feira

O presidente da Junta de Freguesia, Joaquim Sérgio, mostrou-se disponível para encontrar uma solução que viabilize a constituição de um executivo

0

A Assembleia de Freguesia de Frazão/Arreigada, em Paços de Ferreira, reúne, esta sexta-feira, pela segunda vez desde as eleições de 1 de Outubro de 2017, para encontrar uma solução que permita proceder à instalação do executivo e da Assembleia da Freguesia.

Na primeira reunião, logo depois das autárquicas, os elementos das três listas – PSD, PS e um movimento independente – não chegaram a qualquer consenso.

Recorde-se que, o partido mais votado foi o PSD que elegeu cinco elementos, o PS quatro e o movimento independente o mesmo número de eleitos.

Contactado, o presidente da Junta de Freguesia de Frazão/Arreigada, Joaquim Sérgio, do PSD, assumiu estar disponível para encontrar pontes com as demais candidaturas no sentido de encontrar uma solução que beneficie a comunidade local. “Estou disponível para trabalhar com as restantes duas candidaturas. Já antes da realização da primeira Assembleia de Freguesia disponibilizei-me para chegar a um entendimento”, disse.

Ao Verdadeiro Olhar, a candidata do PS, Fernanda Pereira, escusou-se a manifestar qual a posição da sua candidatura alegando não fazer sentido veicular quaisquer posições antes da realização da Assembleia de Freguesia desta noite. “Faremos um comunicado oficial na nossa página do facebook sobre o resultado encontrado no final”, expressou.

Já Maria João Neto, candidata do “Movimento Vencer para Construir” concretizou, também, estar disponível para negociar com o presidente eleito, desde que esse acordo seja razoável, mas anunciou antecipadamente que a sua lista vai rejeitar os cinco elementos do PSD propostos por Joaquim Sérgio na última Assembleia de Freguesia, caso o presidente de Frazão/Arreigada insista em apresentar a mesma lista esta sexta-feira.

A candidata do movimento independente realçou, também, que neste processo, faltou haver negociação prévia por parte do actual presidente da Junta de Freguesia em relação às restantes candidaturas e esclareceu ter encontrado algumas “imprecisões” na convocatória, dando como exemplo, o facto de alguns dos elementos da sua lista não terem sido convocados.