Homem de Penafiel mantinha a mulher presa em casa com medicação para não fugir

Maus tratos e agressões eram frequentes e a vítima já tinha sido assistida no hospital com hematomas e costelas partidas

0

Um homem de 40 anos, de Penafiel, foi detido e vai ficar com pulseira electrónica porque batia na mulher, ameaçava-a de morte, mantendo-a presa em casa, com medicação, para não fugir, avançaram as autoridades policias, em comunicado.

Ao que tudo indica, o indivíduo, que viveu durante um ano e meio com a companheira, que tem 30 anos, era violento e fazia-lhe ameaças de morte. Num dos últimos episódios, chegou mesmo a ir ao hospital com hematomas e costelas partidas.

Após a alta do hospital, a mulher refugiou-se em casa de familiares, facto que levou o agressor a ameaça-la novamente, obrigando-a a regressar a casa, onde a manteve sob efeitos de medicação, para que não fugisse.

O suspeito, com antecedentes criminais por outros actos semelhantes, foi detido e presente, quarta-feira, ao primeiro interrogatório judicial, onde, para além da pulseira electrónica, ficou proibido de se aproximar, permanecer ou frequentar a habitação da vítima, assim como de contactá-la.