Os Bombeiros Voluntários de Baltar receberam, esta sexta-feira, equipamentos para equipar a viatura de desencarceramento da corporação. As duas máquinas de serra de corte e duas aparafusadoras, todas com bateria, orçadas em cerca de três mil euros, que vão substituir equipamentos mais antigos e permitir melhorias no socorro, foram doadas por uma empresa da terra, a drogaria Atila, que realizou uma campanha solidária.

Durante um dia, a cada 10 equipamentos da marca Milwaukee vendidos, parte das verbas angariadas revertia para ajudar os bombeiros.

“Às vezes o importante nem é o valor que se dá. É as pessoas estarem sensibilizadas para ajudar os bombeiros”, sustentou o comandante da corporação, Delfim Cruz. “Estes equipamentos vão substituir outros, já ultrapassados, e dar-nos mais capacidade de resposta”, sustentou.

Também o presidente da associação humanitária, José Alberto Sousa, destacou que uma corporação bem apetrechada consegue prestar um melhor serviço à população. “Queremos sempre servir melhor e isto ajuda até a criar mais estímulo nos bombeiros”, defendeu.

Na entrega estiveram João Santos, representante da marca Milwaukee, que louvou o trabalho dos soldados da paz; e Amadeu e Antero Trigueira, donos da Atila, que organizaram esta campanha solidária.

José Alberto Sousa aproveitou a oportunidade para lembrar que, em breve, serão inauguradas as obras de melhoria no quartel. Os Bombeiros Voluntários de Baltar estão num terreno com 34 metros quadrados onde além das instalações do quartel existe um heliporto e uma unidade local de formação da Escola Nacional de Bombeiros, salientou.

Publicidade