Marca tem cinco anos e está em crescimento, diz Ilídia Sousa

Se sempre sonhou em ser pago para dormir saiba que há uma empresa de Paços de Ferreira que o está a fazer. A Desonno está à procura de alguém que teste os seus colchões e propõe-se pagar 1.000 euros a quem quiser ir dormir às suas instalações durante o mês de Setembro.

Só no primeiro dia em que colocaram o anúncio já chegaram mais de 350 candidaturas, a maioria do Norte do país.

A empresa assume que o objectivo é promover a marca, mas também chamar a atenção para a importância do sono na qualidade de vida das pessoas.

Vencedor será o que tiver a candidatura mais original e vai dormir 8 horas diárias nas instalações da empresa

Chama-se “emprego de sono” e as inscrições estão a decorrer até 10 de Agosto. O vencedor será anunciado no dia 17 de desse mês, sendo que face à adesão a empresa antecipa que o processo de escolha seja difícil.

O processo de candidatura está a decorrer no site da Desonno e os finalistas entre os quais será seleccionado o vencedor serão os que apresentarem os motivos mais originais para terem esta oportunidade, em texto, vídeo ou foto. “Quanto mais original for a candidatura melhor. Não interessa o sexo, a idade, o currículo ou a formação” nem é requisito estar desempregado, podendo esta experiência ser conciliada com o emprego do dia-a-dia, salienta Ilídia Sousa, uma das administradoras da empresa.

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O escolhido será convidado a dormir 8 horas por noite nas instalações da empresa (nunca excedendo as 40 horas semanais) a partir do dia 3 de Setembro. O objectivo é que dê o seu testemunho sobre a qualidade dos colchões que vai testar. “Temos cerca de 30 modelos, mas vão ser testados apenas três a quatro, já que é necessária uma fase de adaptação e nem todas as noites são iguais. Só assim a pessoa vai perceber se são bons ou maus”, explica Ilídia Sousa, afirmando que a escolha de um colchão é relativa e varia muito de acordo com o gosto pessoal de cada um.

A empresa salienta que devido ao stress do dia-a-dia os distúrbios do sono são um problema em crescimento que causa graves repercussões na saúde e na vida pessoal, por isso, esta campanha quer também chamar a atenção para o “luxo” que é dormir bem. “Nasceu a ideia de criar o ‘Emprego de Sono’ e, com isso, lançar voz para um problema que não deve cair no esquecimento”, referem em comunicado.

A Desonno integra o grupo Sound Level Mobiliário, que se dedica a desenvolver produtos de descanso há uma década e emprega cerca de 50 funcionários. A empresa produz anualmente cerca de 22 mil colchões, está em crescimento e a expandir instalações para aumentar a capacidade de produção.