O auditório da Junta de Freguesia de Vilela acolheu a primeira conferência em Paredes sobre a União Europeia com vista às eleições europeias em 2019, diz o CDS Paredes.

A sessão de esclarecimento, aberta a militantes e simpatizantes do partido e a toda a população, encheu, na passada segunda-feira à noite.

O painel teve como convidado principal o deputado e candidato a eurodeputado, ex-ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares. “Queremos ser os representantes de cada um dos portugueses em relação aos problemas que temos, e são muitos, numa perspectiva europeísta, o que nós queremos ser é os melhores a representar Portugal na Europa”, afirmou segundo nota de imprensa. “Precisamos de mais Europa e menos Bruxelas”, defendeu ainda.

O presidente da concelhia do CDS Paredes, José Miguel Garcez, destacou a centralidade geo-estratégica de Portugal face aos outros países membros da União Europeia. “Portugal é, por excelência, a porta de entrada, por via marítima, da Europa, e isso faz de nós um dos maiores países da União Europeia que tem que ser mais bem aproveitado num contexto de potenciação europeia”, argumentou.