Clube tinha apelado aos adeptos que não usassem material pirotécnico | Foto: SL Benfica

A Polícia de Segurança Pública deteve, este domingo, junto ao Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, cinco homens residentes em Paredes, Penafiel, Lousada e Felgueiras por uso de artigos pirotécnicos.

Segundo nota da PSP, os agentes do efectivo da Unidade Metropolitana de Informações Desportivas do Comando Metropolitano do Porto, no âmbito da operação de segurança desenvolvida no policiamento do jogo de futebol entre o Rio Ave FC e o SL Benfica, verificaram que os homens com idades compreendidas entre os 30 e os 35 anos de idade, tinham “procedido à deflagração de diversos artigos pirotécnicos”.

Os detidos foram notificados para comparecer, hoje, junto das Autoridades Judiciárias.

A PSP não esclarece se os detidos eram adeptos de algum clube. De salientar que o Benfica tinha apelado aos adeptos para não utilizarem qualquer tipo de material pirotécnico. “É muito importante, e pedimos a todos os benfiquistas para evitarem o uso e arremesso de material pirotécnico, seja tochas ou outro tipo de artefactos, neste próximo jogo em Vila do Conde. Qualquer deslize e nova reincidência pode implicar a abertura de novos processos e a imposição de jogos à porta fechada no Estádio da Luz”, escreveu o clube, na sexta-feira, no seu site.