Carlos Barbosa e Paulo Meneses disputam presidência do FC Paços de Ferreira

As eleições decorrem no dia 11 de Maio

0

As eleições para a presidência do Futebol Clube de Paços de Ferreira realizam-se na próxima quinta-feira, dia 11 de Maio.

O acto eleitoral vai ser disputado pelo ex-presidente Carlos Barbosa e o actual presidente do clube Paulo Meneses. Ambos prometem um futuro promissor para o Paços de Ferreira.

“Isto não são promessas nem projeCtos a equacionar, trata-se de realidades com contratos já firmados”, Diz Carlos Barbosa

Carlos Barbosa presidiu o clube dos castores até Maio de 2014. Volta agora com o intuito de colocar o Paços de Ferreira no ciclo de vitórias nacional e retornar às competições europeias.

O ex-presidente tem um rol de objectivos para concretizar, desde fazer com que a interacção com os sócios seja mais frontal e próxima até terminar as obras do estádio e criar transporte para os sócios e adeptos para os jogos fora de casa. O candidato assume, também, como prioridade reformular a política de empréstimos, apostar em jogadores jovens, bem como colocar a equipa sénior de futsal a competir no escalão máximo da modalidade.

“Isto não são promessas nem projectos a equacionar, trata-se de realidades com contratos já firmados”, disse Carlos Barbosa, na apresentação pública da candidatura.

Paulo Meneses defende que “O clube é dos sócios na sua essência, teremos sempre esse respeito e consciência”

Já o actual presidente, Paulo Meneses, que sucedeu a Carlos Barbosa em 2014, diz, no seu compromisso eleitoral, que “as eleições são um momento de reflexão” e defende que “é tempo de resistir a promessas que não podem ser cumpridas”.

Ainda assim, o candidato pretende dar prioridade a uma política de contratação que priorize os jogadores formados pelo clube; melhorar as condições do estádio, através de construção da bancada nascente e Norte e, também, entrar no projecto da Federação Portuguesa de Futebol que visa a criação de equipas B para competir em campeonatos não profissionais, entre muitos outros objectivos.

“O clube é dos sócios na sua essência, teremos sempre esse respeito e consciência”, sustenta Paulo Meneses.