Foi formalizada, no passado sábado, a coligação entre PSD e CDS-PP para as próximas eleições autárquicas no concelho de Valongo.

Durante a cerimónia, o candidato da coligação Unidos por Todos à Câmara de Valongo, Luís Ramalho, destacou a determinação em “recuperar a liderança política do território”, diz nota de imprensa. O projecto terá “agendas temáticas dedicadas às mais diversas áreas, desde o sector económico, ao social, passando pelo associativismo, todos importantes pilares de um concelho que se quer orientado para o progresso”, afirmou, acrescentando que vão procurar o contributo de todos para criar “um programa eleitoral abrangente e inclusivo”.

Luís Ramalho salientou ainda que uma das grandes apostas passará por criar condições para atrair investimento para Valongo. “Queremos sair do medianismo que tem caracterizado o concelho e apostar na sua dinamização”, disse. “O último grande investimento, que realmente criou postos de trabalho, foi fruto do trabalho desenvolvido pelo PSD! Falo da plataforma logística da Jerónimo Martins, em Alfena, que, lembro, foi até uma iniciativa empresarial altamente contestada pela oposição à época!”, lembrou o candidato.

O concelho tem boa localização e acessibilidades, assim como áreas empresarias com boas condições, pelo que o candidato do PSD/CDS defende a necessidade de “uma política local de incentivo à instalação de empresas, de criar novos postos de trabalho e de dinamizar o turismo”.

Presente na cerimónia, Miguel Santos, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Valongo, destacou que este acordo de coligação mostra que estão a pôr os interesses do concelho em primeiro lugar, acima de qualquer questão partidária.

Também Alexandre da Silva Teixeira, presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Valongo, e cabeça-de-lista da coligação à Assembleia Municipal de Valongo, diz acreditar que “com esta equipa o concelho vai ganhar competência, arrojo e intervenção”.

O presidente da Comissão Política Distrital do PSD, Bragança Fernandes, e Cecília Meireles, em representação da Comissão Política Distrital do Porto do CDS-PP, também estiveram presentes.