Agressor de Lousada obrigava a mulher a ter relações sexuais

GNR deteve dois homens por violência doméstica que ficaram com pulseira electrónica

0

Dois homens, de 55 e 37 anos, de Lousada, foram detidos por “violência doméstica”, sendo que um deles forçava a mulher a ter relações sexuais, avançou a GNR, em comunicado.

No primeiro caso, o indivíduo, de 55 anos, foi detido por “exercer violência psicológica e sexual contra a ex-mulher”, com 54 anos.

Após o divórcio ocorrido no mês de Julho, o suspeito “continuou a importunar a vítima, ameaçando-a de morte e forçando-a a manter relações sexuais”.

Também em Lousada, a GNR deteve um outro indivíduo, com 37 anos. Os militares apuraram que o suspeito, com antecedentes criminais por crimes idênticos, esteve casado durante cinco anos com a vítima que, durante a relação, terá sofrido de “agressões físicas e verbais”, o que motivou a separação, ocorrida há 12 anos. Apesar de estarem divorciados, voltaram a juntar-se e “a violência”, com agressões físicas e verbais, regressou.

Na última situação de confronto, ocorrida em Agosto, o alegado agressor esperou a vítima no seu local de trabalho, perseguiu-a, obrigando-a a parar a viatura. Depois, agrediu-a, injuriou-a e ameaçou-a de morte. O homem de 37 anos, acabou detido.

Ambos, já foram ouvidos pelo juiz que lhes impôs as medidas de coacção. Ambos, ficaram proibidos de contactarem ou de se aproximarem das alegadas vítimas. Também passam a estar controlados por pulseira electrónica.